Quando procurar um especialista em transplante capilar?
- hair group medical
- 21 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Como já explicamos anteriormente aqui no blog, o transplante capilar figura hoje como uma das principais alternativas de tratamento para a queda de cabelo, graças ao resultado duradouro e natural que ele é capaz de proporcionar.
Mas, na medida em que o número de adeptos ao procedimento cresce, aumentam-se também as dúvidas sobre o assunto… E entre as perguntas mais recorrentes que surgem nesta frente, está a seguinte: quando é a hora de recorrer a um transplante capilar?
Bom, para responder a essa questão, precisamos passar por dois pontos importantes: 1) pelo entendimento de que nem toda queda de fios sinalizada um problema; e 2) em quais casos específicos o transplante capilar é indicado.
Então, vamos lá!
Queda capilar: quando é preciso se preocupar?
Embora a queda dos fios seja angustiante em qualquer cenário, nem sempre ela é sinônimo de calvície ou de outra doença capilar.
Na realidade, perder de 50 a 150 fios de cabelo por dia é algo absolutamente normal. O problema reside quando a queda se acentua e vem acompanhada por alguns outros sinais.
Portanto, você deve ficar atento ao notar:
Perda superior a 150 fios de cabelo por dia;
Surgimento de falhas no couro cabeludo, como as famosas entradas perto da testa;
Afinamento dos fios, especialmente no topo da cabeça;
Diminuição do volume capilar.
As situações listadas acima estão entre os primeiros sinais da calvície. Logo, ao notar qualquer uma delas, o mais indicado é buscar ajuda especializada assim que possível!
Transplante capilar: quem pode receber?
Se você se identificou com o cenário apresentado acima, o próximo passo será entender um pouco sobre o seu caso e conhecer as possibilidades de tratamento para ele. E é justamente aí que o transplante capilar pode entrar em cena…
No geral, o procedimento é especialmente indicado para homens e mulheres que:
Sofrem com a calvície e não conseguiram superá-la com a ajuda de outros tratamentos, como o uso de remédios e loções específicas;
Perderam o cabelo em decorrência de queimaduras, acidentes e procedimentos cirúrgicos.
Vale dizer, ainda, que o transplante capilar é um tratamento que utiliza os folículos capilares do próprio paciente. Portanto, para ser elegível, o paciente precisa possuir uma quantidade significativa de fios saudáveis.
Além disso, também é preciso eliminar algumas patologias que são incompatíveis com a técnica. Pessoas com alopecia areata grave, por exemplo, não possuem indicação para realizar a cirurgia.
Recorrendo a um especialista
Por contar com todas essas variáveis, a melhor forma de saber se você pode ou não realizar o transplante de cabelo é passando pela avaliação de um especialista no assunto.
O médico analisará o seu quadro clínico como um todo, bem como a saúde dos fios da área doadora, a fim de indicar o melhor caminho a ser seguido.
Trata-se, portanto, de um atendimento totalmente individualizado, que considera as características de cada paciente.
A Clínica HAIR GROUP MEDICAL conta com médicos cirurgiões especializados em transplante capilar. Para saber mais sobre o procedimento, entre em contato no WhatsApp: (11) 91023-4317.
Comentários