top of page

Saiba como identificar os primeiros sinais da calvície

  • Foto do escritor: hair group medical
    hair group medical
  • 15 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

Você sabia que a calvície atinge, aproximadamente, metade da população masculina com até 50 anos? Não por acaso, estima-se que mais de 42 milhões de brasileiros sofram com este problema.

Diante de números expressivos, saber identificar os primeiros sinais da queda capilar acentuada é fundamental. Afinal, quanto antes for diagnosticada, maiores serão as chances de sucesso no tratamento.

Pensando nisso, separamos algumas informações que podem ajudar você, leitor, a detectar a calvície ainda no início. Acompanhe!

Primeiramente, o que é calvície?

Antes de qualquer coisa, precisamos deixar claro o que é, de fato, a calvície. Afinal, todo cabelo cai e é normal que isso aconteça até certo ponto. Mas, quando essa queda se intensifica, é preciso ligar o sinal de alerta.

Dito isso, vamos à definição da doença, segundo o Ministério da Saúde:

“A alopecia – popularmente conhecida como calvície – é uma condição caracterizada pela ausência, rarefação ou queda, transitória ou definitiva, dos cabelos ou dos pelos, podendo ocorrer de forma local, regional ou total.”

Vale dizer, ainda, que a calvície possui diferentes causas: ela pode ser ocasionada por questões hormonais, hereditárias, infecciosas e até mesmo por distúrbios da tireoide, má alimentação e estresse.

Como identificar a calvície?

Como dissemos, todo cabelo cai. Mas como, então, saber separar o que é uma queda normal de um problema mais sério?

O primeiro passo é estar atento aos sinais abaixo:

  1. Perda excessiva de fios de cabelo por dia (normalmente, perdemos entre 100 a 150 fios diariamente. Acima desse número, é importante ficar de olho);

  2. Surgimento de falhas no couro cabeludo. Em homens, isso se manifesta principalmente por meio das famosas entradas perto da testa;

  3. Afinamento dos fios, especialmente no topo da cabeça;

  4. Diminuição do volume capilar;

  5. Couro cabeludo aparente após o banho.

Todas as situações listadas acima podem sinalizar a alopecia. Sendo assim, é importante buscar ajuda especializada o quanto antes ao identificá-las.

Como é o tratamento para calvície?

Existem diferentes possibilidades de tratamento para a calvície. E já que esse é um problema que pode estar atrelado a diferentes causas, investigar o real motivo da queda dos fios é o primeiro passo para saber o que será feito para solucioná-lo.

É por isso que a consulta junto a um especialista em saúde capilar é tão importante. É ele quem avaliará o seu caso, realizará o diagnóstico correto e, então, recomendará o tratamento mais adequado.

Entre as técnicas que mais se destacam nesta frente estão o MPP, tratamento que consiste na aplicação de medicamentos ativos diretamente na pele, e o Transplante Capilar FUE, cirurgia minimamente invasiva que se destaca pelo resultado natural e duradouro.

Caso queira saber mais sobre esses e outros tratamentos para calvície, os especialistas da Clínica Hair Group Medical estão à disposição. Clique aqui e fale com o nosso time!

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page